BLOG

cancer parotida

Nódulo na Parótida: Será mesmo um Câncer?

Descobriu um nódulo na parótida?   Se sua resposta for sim, saiba que este conteúdo foi elaborado para ajudar você a entender melhor sobre o assunto. Aqui vamos focar em respostas claras sobre as principais perguntas que vejo sempre no consultório. A intenção é também poupar seu tempo e preocupações com as buscas na formidável, mas também perigosa internet… Comparo o…

Read More →

carcinoma tireoide homem

Câncer de Tireoide no Homem: Como Evitar Desfechos Ruins e Derrotar a Doença

por Dr. Hugo Luz   Fortão e indestrutível? Sim, sempre, claro! Mas… quando nossa saúde está em jogo, nós homens podemos nos transformar em seres preocupados e medrosos em um piscar de olhos.     Não lidamos muito bem com a dor, por exemplo, apesar de parecermos aparentemente mais fortes. Ficamos bem mesmo é na nossa paz, tomando uma cervejinha com…

Read More →

cirurgia tireoide

Cirurgia da Tireoide: 17 Passos Fundamentais para Você Vencer [Roteiro Prático]

Você está preparado para a cirurgia da tireoide?   Se ainda tem dúvidas, este post  foi feito especialmente para esclarecê-las. Ele vai fornecer a você as principais informações sobre cirurgia da tireoide. Saiba exatamente o que todo paciente deve descobrir antes de se submeter ao procedimento.   Ao longo deste artigo, você aprenderá a resposta para 17 perguntas fundamentais:…

Read More →

cuidados curativo tireoide

Cirurgia de tireoide: como Ajudar na Boa Recuperação e Evitar complicações no Pós-operatório

Conhecer o pós-operatório da cirurgia de tireoide com antecedência tranquiliza, confere segurança e naturalidade ao paciente.   As alterações esperadas do período pós-operatório devem ser conhecidas pelo paciente idealmente antes da cirurgia.   A cirurgia de tireoide tem algumas particularidades que devem ser sabidas por todos que se submeterão ao procedimento, para diminuir a ansiedade e resolver…

Read More →

nodulo na tireoide

Nódulo na Tireoide: e agora, o que Devo Fazer?

Você acabou de descobrir um nódulo na tireoide?   Se sim, primeiramente saiba que não está só. O primeiro dado importante é saber que houve um aumento significativo recente, nas últimas décadas, da detecção de um nódulo na tireoide.   Continue lendo esse artigo para saber como se comportar frente a um nódulo na tireoide e junte-se…

Read More →

indicações cirurgia tireoide

As 5 Indicações de Cirurgia de Tireoide: aprenda Rápido e Evite dúvidas

Tenho mesmo que fazer a cirurgia da tireoide?   Se você é cuidadosa com sua saúde, é importantíssimo que saiba quais são as indicações clássicas e consagradas de uma cirurgia da tireoide, para confirmar se está fazendo a atitude correta, afinal, a maioria dos nódulos não tem indicação cirúrgica. Quando recebemos uma indicação de uma cirurgia, é natural nos perguntamos…

Read More →

tireoide bocio

Bócio e Tireoide: as 4 Chaves pra Não ser Leigo no Assunto

Bócio é uma palavra corriqueira no cotidiano do médico que cuida da tireoide. Mas a maioria das pessoas nunca sequer ouviu falar nessa palavra considerada um tanto estranha. E ela tem aparecido com alta frequência hoje em dia nos exames de saúde e preventivos. Parabéns por estar lendo o artigo e ser uma pessoa interessada no cuidado e entendimento…

Read More →

cirurgia tireoide dr. hugo luz

Carcinoma Papilífero da Tireoide: Desvende 7 Mitos Polêmicos e Busque a Cura.

Você já deve ter lido na internet ou ouvido afirmações estranhas de pessoas leigas sobre o câncer da tireoide e deve ter se perguntado o quanto daquilo é verdade.   Uma afirmação errada ou mal elaborada pode prejudicar demais a saúde física e mental de quem passa por um diagnóstico de carcinoma papilífero. Pensando nisso, resolvi…

Read More →

cirurgião de cabeça e pescoço

Cirurgião de Cabeça e Pescoço: 7 Problemas que Não Tratamos (e que as Pessoas se Confundem ao Nos Procurar)

  Você já se perguntou: “Será que estou indo mesmo ao médico certo?!?”   Para evitar desperdiçar seu precioso tempo e para fazer o melhor para sua saúde, você deve procurar se informar um pouco antes para encontrar o especialista correto para seu caso.   Saiba que você definitivamente não é a única pessoa que se faz essa…

Read More →

prevenção câncer de cabeça e pescoço

Julho Verde: Conheça a Vacina e Como Afastar o Câncer de Cabeça e Pescoço

por Dr. Hugo Luz   Você sabia que o câncer de cabeça e pescoço está aumentando em jovens e que existe um vilão pouco divulgado por trás disso?   Mais adiante frente neste artigo você descobrirá qual é o novo fator que está mudando o perfil de afetados e fazendo pessoas nos seus 30 a 40 anos…

Read More →

Back to Top